quarta-feira, 1 de junho de 2016

Soldado de Cristo


A bíblia relata várias passagens em que Deus usa homens como seus soldados para lutar em campos de guerras, muitos deste soldados lutaram para salvar a própria vida e seu povo, enfrentaram inimigos de todos os tipos, alguns mais fortes que eles em força e números.

 Muitas desta batalhas Deus lhes deu vitória. Não que eles merecesse ou fossem exímios soldados, mas pela misericórdia de Deus para com o seu povo. Fala-se muito nos dias de hoje de soldado de Cristo. Há um verdadeiro levante entre o povo cristão, todos disposta a guerrear, de lutar em batalhas e trincheiras em nome de Jesus.

 Resta-nos perguntar: Por que vocês lutam? Quais são os objetivos de suas batalhas? Certamente vocês responderam, por Jesus! 
Jesus e nosso objetivo, corremos por salvação. (Salvação em nome de Jesus).
Se isto fosse verdade vocês não sairiam a guerra pro seu próprio entendimento e justificação. Vocês procuram o bom pasto, por boa água, e uma vida tranquila, repleta de bens matérias e conforto. Não que isto seja errado ou ruim. Porém, todos os habitantes desta mundo procuram por esta coisas.

Vocês vão a Jesus, o Senhor da eternidade empunhados bandeiras deste mundo e esperam terem lugar no exército no qual ele é o comandante e general.

Vamos por partes, vejamos o que a palavra de Deus nos revela a luz da bíblia.  

 1. Se o nosso general é Cristo, devemos lutar pela nação que ele defende. Em João 18:35-37. Jesus deixa bem claro que ele não desse mundo, portanto se somos do exército de Jesus devemos lutar em outro plano, um plano que não é deste mundo. Onde e contra quem?
 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12.

 2. Qual a nação de Cristo? 
 Os céus./ 
Certamente o reino dos Céus é a nação de Jesus Cristo. 
E dizia-lhes Jesus: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23.
 Acerca do julgamento de Jesus tornou, pois, a entrar Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és o Rei dos Judeus?  
Respondeu-lhe Jesus: Tu dizes isso de ti mesmo, ou disseram-te outros de mim? 
Pilatos respondeu: Porventura sou eu judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim.

 Que fizeste?
 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. João 18:33-36. 

 3. O soldado é preparado para a guerra, seu valor e testado no campo de batalha. Todo soldado segue regras, sabe empunhar bem sua arma, e todo soldado anda em conjunto formando uma exército. Qual guerra os soldados de Cristo estão envolvidos? 

 O apostolo Paulo usado por Deus, detalhou o uniforme, o campo de batalha, as armas, o treinamento e o objetivo dos soldados de Cristo.
 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Efésios 6:11-17.

 4. Todo soldado recebe treinamento, e diretrizes; 

 Disse Jesus: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23.
 O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. Mateus 10:27.
ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19.


E você, meu filho, seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com Cristo Jesus.
Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros.
Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento. 
Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil. 2 Timóteo 2:1-4.

A vida é uma constante batalha do bem contra o mal e nós temos o poder de escolher em qual lado vamos lutar.

Roberto Santos
http://pazealegriaemcristo.blogspot.com.br/2016/06/soldado-de-cristo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.