terça-feira, 20 de junho de 2017

Os Anjos


Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? (Hb.1:14).

Atualmente o tema anjos é popular tanto no meio religioso quanto no mundo secular. Livrarias e lojas de presentes estão repletas de estátua e anjos ornamentais, pinos de lapela e livros narrando supostos encontros com anjos. As pessoas falam de "anjos da guarda" e essa expressão foi absorvida para dentro do vernáculo. Acredita-se que cada pessoa tem um anjo da guarda. Mas existe algo assim, como "anjo da guarda" e cada pessoa tem o seu?

Em Hebreus 1 o autor nos mostra quão maior é o Filho de Deus do que os anjos. Eles são servos dAquele que é o herdeiro de todas as coisas. Os anjos estavam presentes no nascimento do Senhor, bem como em momentos críticos de Seu ministério. Eles apareceram na Sua ressurreição e ascensão e estarão presentes em Sua segunda vinda. Mas o que é verdadeiro acerca do herdeiro, também é acerca dos "co-herdeiros". Isso significa que apenas os que são salvos ou que estão sujeitos aos conselhos de Deus para a salvação possuem anjos da guarda, mas os perversos e incrédulos não. Isso pode ser visto na história de Lázaro e do homem rico (Lucas 16:19-31). Quando Lázaro morreu, ele foi levado pelos anjos para o céu, mas nenhum anjo se encontrou com o homem rico na sua morte. O Senhor Jesus disse acerca das criancinhas que acreditavam nEle, que seus anjos "nos céus sempre veem a face de meu Pai que está nos céus" (Mateus 18:10).

Anjos acompanham os crentes desde seus primeiros dias até partirem desse mundo. Os anjos, com frequência, vêm socorrer os crentes (Atos 12:7; 27:23). Como o servo de Eliseu da antiguidade, se nossos olhos estivessem abertos, nós poderíamos ver que mais são os que estão ao nosso lado, do que contra nós (2 Reis 6:16-17), pois "o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra" (Salmos 34:7). 

http://www.chamada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...